quinta-feira, outubro 31, 2019

Contagem decrescente: aDeus Facebook!

Tempo de parar e me escutar.
Tempo de recolhimento, de quietude interna, de me virar para mim mesma.
Isso mesmo me sugere a Natureza nesta fase dos seus ciclos de sabedoria: o doce e nostálgico Outono.

Como diz a Tainá na música deliciosamente densa que aqui partilho, sou "ainda aprendiz dos meus desertos".

Sinto-me abençoada pela vida que tenho, pelas pessoas que se têm cruzado comigo no meu caminho, por todas as alegrias, tristezas e vicissitudes que contribuem para o meu auto-conhecimento e crescimento interior.
Está na altura de tornar isso ainda mais presente em mim, de permitir a mim própria que a exploração dos meus caminhos interiores se torne o foco das minhas rotinas diárias (diria mesmo: o centro da minha existência).

Para isso, sinto necessidade de me dedicar inteiramente à vida real, ao que o Universo tem para me surpreender a cada esquina do caminho que quero percorrer com plena consciência.
E uma das condições para que isto aconteça verdadeiramente é desapegar-me de alguns vícios que me roubam tempo interior.

Por isso, aDeus Facebook.

Continuarei a seguir a Vida com outras ferramentas que me cansem menos a alma, me fatiguem menos o espírito e que me dêem o retorno que preciso, enquanto Ser Humano: mais centrado na realidade que me rodeia, com menos filtros, mais consistente e sereno, com o compasso certo que a Vida me quiser proporcionar.

Um até sempre a quem mora no meu coração: ver-nos-emos por aí, em carne, osso, alma e espírito.
Olhos nos olhos.


Sem comentários: